terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Net/Virtua = lixo

Eu na posição de cidadão me sinto na obrigação de alertar o maior número possível de pessoas sobre a falta de idoneidade da empresa Net.

Eu fui persuadido pela sua eficiente publicidade e deixei para trás anos de um casamento estável e com raras brigas que eu e minha família mantínhamos com a Telefônica. Empresas fornecedoras de serviços primordiais para você e sua família, querendo ou não, também fazem parte indiretamente dela.

No mês de junho do ano passado eu migrei para um combo de serviços da Net. Em um mesmo pacote contratei os serviços de telefone, internet banda larga e tv à cabo. Nunca esses serviços funcionaram efetivamente. Por meses eu ficava sem telefone e internet em casa, ou seja, incomunicável e nada a Net fazia para reverter a situação. A empresa apenas mentia, dando prazos de volta de sinal sem sequer algum fundamento. Por conta disso eu coleciono uma infinidade de protocolos de atendimento e até acabei conhecendo os atendentes de telemarketing da empresa pela tamanha a quantidade de ligações que eu realizava.

Tempos depois, talvez por milagre divino, o telefone nunca mais nos deixou na mão, mas a internet tornou-se o centro da ineficácia da Net. O meu Virtua, nome do produto da empresa, NUNCA funcionou como deveria. Minha internet é instável a ponto de eu não conseguir realizar um download completo.

Eu tive paciência de monge até meu limite, decidi então procurar o Procon, fiz minha reclamação formal, depois fui levar a mesma à sede da Net em São Paulo e eles devendo entrar em contato comigo em até cinco dias úteis, ratificando sua falta de compromisso com o consumidor, entrou em contato acima da data limite. Hoje, enfim, cancelei meu contrato com a empresa de telecomunicações Net, sem o pagamento de nenhuma multa, como eles desejavam inicialmente.

A dica que eu deixo para todos é a seguinte: fujam da Net! É uma empresa trambiqueira que não tem o menor compromisso com seus clientes. A propaganda dela pode ser bonitinha e insinuante. Não vale a pena tornar-se refém do serviço sem qualidade da empresa e eu não sou um caso a parte, conheço muitas pessoas que têm problemas semelhantes aos meus e assim como eu, não conseguem resolver.

domingo, 20 de janeiro de 2008

textos vazios

Estou sofrendo no momento de algo que nenhum jornalista pode sofrer. Estou com falta do que dizer!

Não sei o que acontece, mas toda minha criatividade e opinião parecem que desceram pelo ralo abaixo. Este blog aqui não tem mais posts legais. O que são esses dois últimos dois textos? Sinceramente, se eu fosse um leitor, eu não fiaria muito feliz em perder meu tempo lendo dois posts tão vazios. Pior, ou melhor, eu sei que estou escrevendo uma porcaria, tenho consciência disso.

No momento estou me dedicando a um projeto pessoal, não sei se estou fazendo a coisa certa, talvez posso colher frutos estragados.

Acho que vou terminar mais este post vazio para minha coleção e retornar ao meu projeto. Não vou admitir que seja um livro, porque pior que fracassar em algo, é admitir um fracasso.

domingo, 13 de janeiro de 2008

60 mil novos milionários

A BCG - The Boston Consulting Group -, divulgou um levantamento que no ano de 2007, 60 mil brasileiros entraram na seleta lista de milionários brasileiros. Antes desses, literalmente afortunados, havia outros 130 mil tupiniquins abonados.

Eu tenho verdadeiro pavor de participar de qualquer tipo de estatística, mas não me incomodaria de forma alguma de entrar nessa listinha...