domingo, 22 de junho de 2008

Portugal perdeu, se fodeu e ri muito

Em tempos de Eurocopa nós brasileiros ficamos eufóricos torcendo para alguma seleção. Os motivos são sempre os mesmos: pelo jogo bonito de uma, pela tradição de outra, pela nossa descendência de outrem...
Nesta edição Portugal foi a grande favorita pelos brasileiros. Por alguns motivos que até acho justos. Primeiramente pelo futebol apresentado ultimamente que é realmente de encher os olhos e também pelo técnico da seleção lusa, o brasileiro Felipão. Há um terceiro motivo que eu não consigo aceitar e alguns jornalistas ainda o pregam.
Falam que devemos torcer pelo Portugal por eles serem nossa pátria mãe! Um grande despautério. Se Portugal foi ou é nossa mãe, podemos nos auto-intitular como filhos da puta! Esse país apenas explorou nosso Brasil, fomos colônia deles por séculos e o que recebemos em troca, um pouco de desprezo e muita inveja.
Portugal perdeu, se fodeu e ri muito!
Portugal não é minha pátria mãe e eu a rejeito!

sábado, 7 de junho de 2008

falta de esportividade fora do campo

Na última quarta-feira o jogo de futebol entre o Corinthians e Sport foi um verdadeiro show. Principalmente para os corinthianos, uma vez que seu time venceu.
O que chamou mais minha atenção não foi exatamente o que aconteceu dentro das 4 linhas, como assim deveria ser, mas os fatos anteriores.
Primeiramente eu li no Lance que os torcedores corinthianos foram atormentar os jogadores do time pernambucano com fogos e foguetes em plena madrugada enquanto eles dormiam no hotel onde estavam hospedados. Isso é uma atitude desprezível, não combina com esportividade alguma.
Agora a preocupação é contrário, qual será a recepção que o Corinthians terá em Recife. A diretoria do time está receosa e até com medo. Tanto por isso que o time irá se hospedar em um resort longe da agitação e, principalmente, do perigo que Recife possa oferecer.
A polícia militar do Estado local já traçou um plano para assegurar a segurança do time paulistano. O medo é tão iminente que o Corinthians prevê levar cozinheiros de São Paulo, para que não haja qualquer contaminação criminosa.

É vergonhoso para o esporte brasileiro essas ações. É saudável que tenha rivalidade, mas que aconteça apenas dentro de campo. Agora esses atos de vandalismo e selvageria só denigre a imagem futebolística que muitas vezes é associada à marginalidade.