terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fiat Mio

A Fiat está convidando as pessoas para participarem do novo projeto Fiat Mio.
Por meio do hotsite da campanha, os interessados podem brincar de fazer o próprio carro e chamarem realmente de SEU.
A ideia do projeto é muito parecida com a realidade da internet, é a união de ideias somadas entre si para transformar em algo novo. A pretensão do Fiat Mio é bastante interessante: repensar sobre o futuro dos carros.
Esse projeto tem a audácia de ser o primeiro carro feito em cima de licenças flexíveis, mundialmente conhecidas como Creative Commons, que nada mais é o opostos de "todos os direitos reservados ".
E todo esse exercício de repensar um carro não será trabalho em vão, a intenção da montadora é agregar e propagar as ideias enviadas pelo site oficial e assim a equipe de engenharia e estilo possa produzir um carro conceito e que será o "primeiro carro do mundo criado pelos e para os usuários".
A apresentação ao público já tem até data marcada, será no ano que vem durante o Salão Internacional de Automóvel de 2010 que será realizado entre os dias 28 de outubro a 7 de novembro. O carro ainda nem está feito, no momento apenas as primeiras rabiscadas foram feitas pelos usuários, mas o carro conceito da Fiat já tem nome: Fiat Concept Car III (FCC III).
A própria URL já fala pelo projeto. Fiatmio.cc é Creativo Commons, fiatmio.cc é carro colaborativo, fiatmio.cc é concept car, fiatmio.cc é carro do consumidor.
Se você tem interesse de acompanhar todo processo do projeto não deixe de segui-los pelo Twitter.

sábado, 26 de setembro de 2009

guia de compras de computadores

Se você é como eu, apenas um usuário de computadores, porém sabe muito pouco sobre as máquinas e todas aquelas nomenclaturas cheias de números que especificam os diferenciais de cada máquina, com certeza fica perdido e confuso na hora de comprar um novo computador.
Qual a diferença entre HD e memória RAM? O que é um processador e pra que serve? Placa de vídeo, placa mãe... se tudo isso faz pouco sentindo pra você, ou pior, se faz nenhum sentindo, eu recomendo assistir este vídeo explicativo feito pela loja virtual Americanas.com que explica sem enrolation tudo isso que é extremamente necessário saber antes de fazer sua compra.
Boas compras\