quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A história do Fiat 500 sem tapete

Há um mês eu retirei um Fiat 500 cult 1.4 na Ponto Veículos São Miguel. Quem me atendeu foi o vendedor Marcos.
Para minha surpresa ao receber o automóvel ele veio sem tapete. Eu fiquei chocado. Quem que compra um carro premium e imagina que seu veículo virá sem tapete? Nunca passei por constrangimento parecido com outra montadora. Por ora, este é meu primeiro Fiat.

Durante a negociação da compra do veículo e após negócio fechado nunca comentaram comigo que não viria com tapete. Repito, foi total surpresa. Acontece que faz um mês que tenho o carro e até hoje não tenho tapete.

Estávamos no mês de janeiro, mês que mais chove no estado de São Paulo e meu carro anda com PAPEL JORNAL NO ASSOALHO. Vejam que ridículo, eu tenho um Fiat Cinquecento, um carro premiado internacionalmente pelo seu design, que por dentro é um lixão, POIS É FORRADO COM PAPEL JORNAL. As circunstâncias me deram duas escolhas: sujar o assoalho de lama ou forrar de papel jornal?

Daí vocês poderiam pensar "Senhor Leandro, se você teve dinheiro para comprar um carro que custa pelo menos 40 mil reais, e nós somos uma montadora que não pensamos no cliente, por que você não comprou também um tapete?". Eu tentei! Próximo do meu trabalho tem uma concessionária chamada Sinal Alphaville, liguei lá para pedir informação sobre o tapete e eles me trataram tão mal que por um momento pensei que invés de ter pedido para COMPRAR um acessório, eu estava mendigando. Vejam só o péssimo atendimento sendo realizado em duas concessionárias distintas. Eu sou uma pessoa educada e por isso mesmo toda vez que sou mal atendido por um prestador de serviços eu me sinto agredido. Meu sentimento pela Fiat: fui agredido por vocês duas vezes.

Voltei na minha concessionária, a Ponto, e encomendei por telefone. Quando fui buscar na agência, que fica a 60km do meu trabalho, o tapete encomendado havia SUMIDO. Imagine, eu saí mais cedo do trabalho apenas para comprar um tapete e não ter mais jornal em meu veículo, chego à agência  e eles não faziam ideia de onde estava o tapete encomendado.

Fui insistente e paguei o tapete, mesmo sem tê-lo, conversei com o gerente da loja, ele me prometeu que entregariam em casa no dia seguinte. Sabe que dia eu comprei e paguei o tapete? Dia 24 de JANEIRO. Hoje é dia 2 de fevereiro e nada do meu tapete. Ligo todos os dias na agência querendo saber do tapete que eu COMPREI e PAGUEI. Toda vez que eu falo com o Diego, pessoa de acessórios, ele fala "Nossa, não entregaram????". O que aconteceu com meu tapete? Foi roubado? Extraviado? Querem me vencer pelo cansaço?

Falo com o gerente da loja, por telefone, e ele diz que nunca conversou comigo e que não prometeu nada. ELE SE FAZ DE SONSO!!!!!! A recomendação dele: que eu falte do meu trabalho para ir buscar o tapete que não veio no meu carro e que eu comprei por fora e que prometeram me entregar em casa e nunca me entregaram. Isto é sensato para vocês?

Peço que a Fiat providencie o quanto antes um jogo de tapete do Fiat 500 ou então que me dê uma assinatura de jornal. Porque do jeito que está, não dá mais.