Eu na posição de cidadão me sinto na obrigação de alertar o maior número possível de pessoas sobre a falta de idoneidade da empresa Net.
Eu fui persuadido pela sua eficiente publicidade e deixei para trás anos de um casamento estável e com raras brigas que eu e minha família mantínhamos com a Telefônica. Empresas fornecedoras de serviços primordiais para você e sua família, querendo ou não, também fazem parte indiretamente dela.
No mês de junho do ano passado eu migrei para um combo de serviços da Net. Em um mesmo pacote contratei os serviços de telefone, internet banda larga e tv à cabo. Nunca esses serviços funcionaram efetivamente. Por meses eu ficava sem telefone e internet em casa, ou seja, incomunicável e nada a Net fazia para reverter a situação. A empresa apenas mentia, dando prazos de volta de sinal sem sequer algum fundamento. Por conta disso eu coleciono uma infinidade de protocolos de atendimento e até acabei conhecendo os atendentes de telemarketing da empresa pela tamanha a quantidade de ligações que eu realizava.
Tempos depois, talvez por milagre divino, o telefone nunca mais nos deixou na mão, mas a internet tornou-se o centro da ineficácia da Net. O meu Virtua, nome do produto da empresa, NUNCA funcionou como deveria. Minha internet é instável a ponto de eu não conseguir realizar um download completo.
Eu tive paciência de monge até meu limite, decidi então procurar o Procon, fiz minha reclamação formal, depois fui levar a mesma à sede da Net
A dica que eu deixo para todos é a seguinte: fujam da Net! É uma empresa trambiqueira que não tem o menor compromisso com seus clientes. A propaganda dela pode ser bonitinha e insinuante. Não vale a pena tornar-se refém do serviço sem qualidade da empresa e eu não sou um caso a parte, conheço muitas pessoas que têm problemas semelhantes aos meus e assim como eu, não conseguem resolver.