terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Net/Virtua = lixo

Eu na posição de cidadão me sinto na obrigação de alertar o maior número possível de pessoas sobre a falta de idoneidade da empresa Net.

Eu fui persuadido pela sua eficiente publicidade e deixei para trás anos de um casamento estável e com raras brigas que eu e minha família mantínhamos com a Telefônica. Empresas fornecedoras de serviços primordiais para você e sua família, querendo ou não, também fazem parte indiretamente dela.

No mês de junho do ano passado eu migrei para um combo de serviços da Net. Em um mesmo pacote contratei os serviços de telefone, internet banda larga e tv à cabo. Nunca esses serviços funcionaram efetivamente. Por meses eu ficava sem telefone e internet em casa, ou seja, incomunicável e nada a Net fazia para reverter a situação. A empresa apenas mentia, dando prazos de volta de sinal sem sequer algum fundamento. Por conta disso eu coleciono uma infinidade de protocolos de atendimento e até acabei conhecendo os atendentes de telemarketing da empresa pela tamanha a quantidade de ligações que eu realizava.

Tempos depois, talvez por milagre divino, o telefone nunca mais nos deixou na mão, mas a internet tornou-se o centro da ineficácia da Net. O meu Virtua, nome do produto da empresa, NUNCA funcionou como deveria. Minha internet é instável a ponto de eu não conseguir realizar um download completo.

Eu tive paciência de monge até meu limite, decidi então procurar o Procon, fiz minha reclamação formal, depois fui levar a mesma à sede da Net em São Paulo e eles devendo entrar em contato comigo em até cinco dias úteis, ratificando sua falta de compromisso com o consumidor, entrou em contato acima da data limite. Hoje, enfim, cancelei meu contrato com a empresa de telecomunicações Net, sem o pagamento de nenhuma multa, como eles desejavam inicialmente.

A dica que eu deixo para todos é a seguinte: fujam da Net! É uma empresa trambiqueira que não tem o menor compromisso com seus clientes. A propaganda dela pode ser bonitinha e insinuante. Não vale a pena tornar-se refém do serviço sem qualidade da empresa e eu não sou um caso a parte, conheço muitas pessoas que têm problemas semelhantes aos meus e assim como eu, não conseguem resolver.

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu, cliente da net, não tenho nada do a reclamar... Ao menos comigo, a tevê a cabo e a internet funcionam direitinho (ok, de vez em quando meu modem "pifa" sem motivo aparente, mas não é constante).
Um beijo, Lê!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ah.... ano novo, blog novo! parabens rs..
abraços
psycho

Anônimo disse...

CONCORDO MIGOW.... PRA KEM NAVEGA Q NEM TONTO A NET SERVE.... MESMO CAINDO NA MAIORIA DAS VEZES... MAS PRA QUEM JOGA COUNTER STRIKE ON-LINE E SABE QUE SEU DESEMPENHO DEPENDE DIRETAMENTE DO SEU PING... OU MELHOR VELOCIDADE DE SUA CONEXAO SENTE NA PELE QNDO SE DEPARA COM 1 LIXO DE SERVICO COMO ESSE DA NET VIRTUA LIXO LIXO LIXO ANTES DE ABRIL ACABA MEU SOFIRMENTO

Unknown disse...

Concordo com o Leandro e para ratificar o aviso dele, gostaria de avisar que o proprio tecnico da net que disse que na Penha o sinal é muito ruim. me ensinaram até da rum "pau" no modem usando um clipes aberto... Essa dica é bem interesante para uma empresa que pede p/ os funcionários usarem prttetor no pé para entrarem na casa da gente, não é? Talvez eu tenha saído sa Sibéria, mas hj me encontro no centro do polo sul, passando frio. Sinto que trai a Telefinica e o bendito Speddy que não me deu trabalho. Infelizm/ cai no conto do barato, que sai muito caro!

Unknown disse...

Resumindo a Net é uma m...

Não assinem, pelo amor de Deus. Como o último ponto de vendas deles é a feira da rus Sinanduva, prefira uma duzia de banana passada, que dá para fazer dovce, enquanto a Net só dá dor de cabeça e estresse