domingo, 22 de março de 2009

tenista hermafrodita provoca polêmica no mundo do tênis

Sarah Gronert alemã de 22 anos, nasceu hermafrodita, isto é, com os dois órgãos genitais. Atualmente ela é tenista profissional e por conta de sua condição, digamos, sexual, está causando a maior polêmica no mundo das raquetes.
Algumas adversárias e treinadores - obviamente os que já perderam e sofreram nas mãos da alemã - estão contestando o direito de ela jogar contra mulheres. Eles afirmam que seus saques são fortes demais e que seu jogo mais parece aos moldes masculinos, o que gera uma enorme desvantagem.
O treinador da tenista israelense, Julia Glushko, que semana passada perdeu para Sarah Gronert, disse em tom nada cordial: "Isto não é uma mulher, é um homem. Ela não tem a força e nem a técnica de uma mulher. Saca como um homem. Isto é muito estranho".


Pessoalmente, não entendo como esse treinador pode chamar um ser humano, em pleno século XXI, pelo pronome ISTO. É visível como ele não sabe perder, problema que afeta considerável parte da humanidade.
Atualmente Sarah é o número 619 da WTA, número que com certeza vai melhorar, ela pode chegar a ficar entre as 50 melhores do ano. Só nestes três meses de 2009 ela venceu dois campeonatos, os torneios de Raanana, em Israel, e Kaarst, na Alemanha.


A tenista alemã sofre com o preconceito desde o início de sua carreira, ela há três anos já pensou em desistir do tênis e também submeter-se à cirurgia que a tornaria legal e clinicamente uma mulher.
Eu, Leandro Vitor, acho um exagero e um preconceito descabido contra a Sarah. Ela nasceu hermafrodita, porém ela é uma mulher linda como vocês podem notar pela foto. Além do mais, por sua condição natural ela não pode ser eternamente proibida de jogar tênis, pois evidentemente não existe uma liga de tênis especializada em jogadores hermafroditas. E para finalizar, sendo bastante rudimentar, imagine uma partida de braço-de-ferro entre Sarah Gronert e uma das irmãs Venus ou Serena Williams. Quem vocês acham que ganharia?

Um comentário:

Celamar Maione disse...

Pois é, Leandro.
Quem ganharia ?????
Boa matéria.
Acho que ainda vai ter muita polêmica a respeito do assunto.
Abração e boa semana !