terça-feira, 10 de março de 2009

Eu amo Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon

Quero lançar no meu blog uma nova campanha: "Eu amo Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon".
Há anos que não via na política um exemplo de sinceridade e falta de rabo preso. Esses dois caciques e veteranos da política brasileira há semanas estão fazendo declarações bastante polêmicas, envolvendo principalmente o próprio partido, o PMDB.
Hoje o que impera na política é a falsidade, a falta de vergonha na cara e a mentira, esta não é uma generalização burra, basta verificar os antecedentes das últimas notícias vindas de Brasília. Eu, que tenho 21 anos, não estou acostumado com esse tipo de comportamento político sincero, de repente me aparece dois políticos de grande expressão e falam verdades que nenhum representante do povo até o momento teve coragem de admitir.
Esta é uma grande chance para o povo brasileiro, chance de derrubar um pensamento idealista e otimista sobre a política, não que eu acho que não devemos crer na política, mas diminuir a ingenuidade. Grande parte de quem nós votamos são oportunistas sanguinários, estão na política por vantagens e concessões e não por querer fazer um mundo melhor. Palavras dos próprios.

Nenhum comentário: