sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

trocando de operadora

Dia 2 de março chegará em São Paulo a tão comentada Portabilidade Numérica, o que dará direito ao consumidor de trocar de operadora telefônica, fixa ou móvel, sem perder o número antigo.
Antigamente as pessoas evitavam trocar de operadora de celular ou até mesmo de fixo apenas para preservar o número que elas tinham há anos. Seja por contatos, seja por gosto, mas o que segurava a pessoa à antiga operadora é por causa do número, a partir de segunda-feira isso não será mais obstáculo. São Paulo, Pará, Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso vão integrar aos demais estados que já têm essa vantagem.
Para quem pensa que terá que desembolsar uma fortuna para trocar de operadora e manter o número está enganado, a Anatel afirmou que as operadoras poderão cobrar no máximo R$4,00 reais pela migração, a maioria das operadoras que atuam em São Paulo como a Vivo, Oi, Claro e Telefônica já adiantaram que não cobrarão pelo serviço, que será rápido e fácil, basta o usuário ir até a nova operadora, solicitar a troca de operadora, levando os documentos pessoais e em um prazo de 5 dias o processo estará realizado.
Hoje no Brasil apenas 290 mil pessoas trocaram de operadora, o que representa aproximadamente 0,2% de todos os usuários de telefonia no país.

Eu, semana que vem, farei parte dessas pessoas que trocaram de operadora. Sou cliente da Claro há muitos anos e de um tempo para cá estou tendo sérios problemas de sinal. Eu sempre falei muito bem da minha operadora, até a recomendava, porém, de um ano para cá estou juntando muita raiva dela. A todo momento fico sem sinal, onde nunca tive esse problema. Por exemplo, em meu quarto, aqui sempre tive abundância de sinal, agora vez ou outra fico sem sinal e de repente, sem mais ou menos, volta ao normal. Isso não acontece apenas em meu quarto, mas em toda a cidade de São Paulo e não só comigo que a falha de sinal é persistente. Eu já perdi ligações muito importantes por conta disso e não pretendo continuar a depender das graças da Claro.
Essa operadora mexicana está investindo muito em tecnologia e em sua marca, entretanto, esqueceu de investir na qualidade do serviço. Hoje me desligo da Claro e recomendo a todos: Não comprem serviços da Claro, são bonitos e não funcionam.

2 comentários:

Impasse Livre disse...

Eu estou com meu numero desde que existe celular(rs) , quem sabe agora não mudo para uma operadora melhor que a claro...rs... a portabilidade numérica tem que ser efetivamente encarada como uma conquista...e a concorrência que se mexa para não perder seu cliente!

Daniela Patricia dos Santos disse...

Querido meu,
Mundando um pouco o tema do texto e insitindo nos encontros, hoje dei um google em caderno de livramento e sabe o que veio? no primeiro link um texto teu de 2008"caderno de um viajante", achei o máximo e fiquei triste... até a rede nos encontra e a gente que é bom nada.

saudades docê pretinho-branquinho

Bjo

da Dani