quinta-feira, 17 de julho de 2008

complacência da Justiça Brasileira

Não é novidade alguma que os brasileiros não acreditam na eficiência da Justiça brasileira e nem na boa fé dos políticos. Vira e mexeé publicada alguma pesquisa de opinião pública sobre esse assunto e a cada resultado é mais desesperançador.
Agora com essa nova mega operação da Polícia Federal chamada Satiagraha fica mais evidente a falta de fé dos brasileiros por quem decide por nós e pela nação. Para começar as pessoas indiciadas, entre outras, é um banqueiro, uma grande investidor internacional e um ex-prefeito corrupto, ou seja, pessoas poderosas e influentes.
Os criminosos foram presos, mas o PRESIDENTE do Supremo Tribunal Federal, o ministro Gilmar Mendes, foi quem concedeu o habeas corpus, isto é, quem os soltaram. Se a força maior do STF está contra a sociedade brasileira, quem estará por nós? A PF que sempre faz um bom trabalho não pode condenar, apenas apresenta as provas e os delinqüentes à Justiça. Agora se essa, por sua vez, não faz seu papel, eu acho que terei que entrar no time dos que não acreditam mais na Justiça.
Salvatore Cacciola foi extraditado para o Brasil por ser protagonista de um dos maiores escândalos econômicos do país. Ele chegou no Brasil dizendo que "acredita na Justiça brasileira". Obviamente ele não é inocente ou vítima, sendo assim, só posso crer que ele acredita na complacência da Justiça. Figuras como Gilmar Mendes só confirmam isso.

Um comentário:

Delirium disse...

posso falar uma coisa?
procurei por "caderno viajante" no google e te achei...
não li este ultimo post ou nenhum outro alem do q vc fala do caderno viajante, mas juro que é pq nao tenho tempo...
já favoritei pra ler dnovo
mas fica o elogio ao post do caderno ;)
acabei de ficar sabendo da existencia desse caderno pela comunidade 'prazeres amelie poulain' e entrei na do caderno viajante... fiquei admirada, mas acho estranho que eu queira participar sem conhecer ninguem, será que tem o mesmo efeito? acho que não... mas conhecer as coisas que importam pras pessoas é tão legal... e pode ser carencia ou seja lá o nome que quiser dar, mas falar um pouco de mim também seria muito legal...

fica o abraço ^^