quarta-feira, 9 de julho de 2008

distorcer

Distorcer, distorcer, distorcer!

Pronto, espero agora não esquecer mais esta maldita palavra. Ela será o símbolo de alguma coisa que tenho e não sei o que é, só sei que não deveria ter em hipótese alguma.
Acontece algo dentro do meu inútil cérebro que faz com que eu esqueça as palavras que estão na ponta da língua. Eu sei que isso acontece com todos, entretanto, creio que não aconteça diariamente, a todo momento e em toda conversa. Ultimamente está sendo penitencioso falar com as pessoas, ainda mais as estranhas, eu estou conversando normalmente e de repente, falta-me vocabulário! Não que eu não o tenha, o problema é que ele desaparece, simplesmente não dá as caras. Daí uso metáforas cretinas e ninguém entende o já incompreensível Leandro.
Alguém mais passa por isso?

Esse verbo "distorcer" virou símbolo porque aconteceu de uma pessoa distorcer todas minhas falas. Quando eu fui contar a história eu não sabia dizer "distorcer", ficava um minuto tentando explicar o verbo e ainda tinha o ímpeto de falar que a palavra que eu queria dizer começava com DES ou DIS e o significado era algum muito comum no mundo jornalístico. Do nada me brilha uma lâmpada dizendo que a palavra esquecida era DISTORCER. Eu fiz isso e com essa palavra, durante essa semana, ao menos umas 4 vezes. Como alguém esquece uma mesma palavra 4 vezes? Na verdade são 5, pois para escrever o título aqui eu penei para lembrar e recorri ao dicionário para ler todas as palavras que começavam com DIS, por sorte lembrei antes... Situação ridícula!

Nenhum comentário: