segunda-feira, 20 de outubro de 2008

contra queda de cabelo

Faz muitos meses que eu sofria com uma acentuada queda de cabelo, que me deixou extremamente preocupado com minha aparência a médio prazo. Não sei o que ocasionou a queda em larga escala, pode ser por problemas de alimentação, estresse ou simplesmente falta de cuidado. Eu nunca fui muito de cuidar de cabelo, não era de lavar todos os dias a cabeça com xampú e condicionador e nem secá-los corretamente.
Mas desde abril ou maio quando percebi que caía muito cabelo e todos os dias, a todo momento, eu realmente me assustei. Porém, sou muito relaxado com a aparência, demorei meses para tomar uma atitude e pedir que minha mãe comprasse um xampú contra queda. Ela me comprou um caríssimo de amora feito pela Boticário. A embalagem é linda, o cheiro é maravilhoso, mas o efeito quase nulo. Depois disso ainda pintei meu cabelo, só tive a preocupação de comprar a tinta mais cara da drogaria, pensei que assim os riscos de estragar meu cabelo fosse menor. Para dizer a verdade não notei diferença, apenas meus fios que caiam não eram loiros, mas sim negros.
Agora eu comprei o xampú que eu julguei que seria o melhor, comprei no hipermercado mesmo. Comprei o Phytoervas antí-queda que na sua composição tem Bétula Natural, Pantenol e Vitamina A, é um de líquido roxo. Surpreendentemente em dois ou três dias as quedas praticamente se anularam e nem comprei o condicionador. Estou em tratamento há mais de uma semana e meu cabelo só cai durante o banho e uma quantidade considerada normal.
Por isso se você tem queda de cabelo, antes de pagar um dermatologista que vai te pedir mil exames de sangue e te convencer que está estressado, compre um Phytoervas da cor roxa, lave a cabeça duas vezes durante o banho, deixando cada vez uns dois minutos para o xampú tratar o couro cabeludo. Se em uma semana não melhorar consideradamente, aí sim procure ajuda médica. Lembro que paguei menos da metade do xampú de amora, cerca de 9 reais. Para mim foi um grande investimento.

2 comentários:

Celamar Maione disse...

Leandro
Eu não tenho problema de queda de
cabelo. Eles caem normalmente na hora do banho, mas achei útil a sua dica.
Boa sorte !
Beijão

Marcelo L Callegaro disse...

Lava a cabeça com xixi, melhora. ; )