quarta-feira, 22 de outubro de 2008

sorte no amor

Sorte no amor existe?

Hoje quando acordei comecei a refletir sobre o assunto e não cheguei numa conclusão, quem sabe vocês não me ajudam? Vou apresentar aqui alguns pensamentos sórdidos sobre o assunto, falando da minha vida pessoal e algum caso parecido.
Se existe sorte no amor, eu definitivamente não a tenho! Minha vida amorosa é um desastre e até por isso evito e sou extremamente cauteloso em qualquer tipo de conselho neste assunto. Penso da seguinte forma, se eu não consigo dar um jeito na minha vida amorosa, com que direito eu posso dar pitaco na vida dos outros? Por outro lado eu penso que essa minha falta de "sorte" não seja uma coincidência ou uma determinação divina, mas sim uma conseqüência da minha personalidade e exigência com os outros.
Eu admito, não namoraria com qualquer pessoa, se não houver desejo exacerbado eu não prossigo. Geralmente eu nem começo com um beijo, é difícil eu fazer caridade, aí que entra minha exigência. Modéstia parte, meu currículo de beijos e sexos é invejável e para poucos, não me considero um cara bonito, sou desajeitado e entre outros mil defeitos que eu poderia muito bem citar aqui, mas a manutenção da minha auto-estima não permite. Como disse, eu sou exigente, o que atrapalha muito meu sucesso, eu não me contento com a miss Diadema, eu quero a Miss Brasil. Ainda por cima eu tenho uma personalidade que tem vida própria, sou impulsivo quando não precisava ser, sou imediatista quase sempre, sou eufórico e sou sincero.
Sinceramente não acho que minha personalidade seria motivo para atrapalhar um início de namoro, eu pelo menos não me importaria em achar alguém com as mesmas características.
Eu caio muito naquela máxima infatil "quem eu quero, não me quer; quem me quer, eu não quero".

Analisando um outro caso, eu tenho uma amiga que é LINDA, é MARAVILHOSA, é ESPETACULAR. É uma linda mulher também por dentro, é engraçada, inteligente, simpática e mil outras qualidades que prefiro parar por aqui. Ontem ela me confessou que apenas ficou com 8 garotos na vida e não resultou em namoro com nenhum. Sendo que todos que ela beijou, foram selecionados, não foi um beijo de intenção isolada. Quando ela me falou isso eu fiquei mais confuso, por que eu tenho ciência que não sou lá um gatão e por isso eu posso ser um "azarado" no amor, mas ela é realmente linda, onde passa chama a atenção, duvido que ninguém teria se interessado por ela a ponto de namorar, ela é pra casar! Por esse motivo que acho que a bendita da sorte, um substantivo abstrato assim como Deus, talvez não seja lenda.

5 comentários:

Celamar Maione disse...

Meu amigo...
O amor está confuso pra todo mundo.
Deve ser alguma conjunção astral.
Todos se acovardam diante de tamanho sentimento.
Muitos que o enfrentam, adoecem...
e assim caminha a humanidade.
Mas devemos acreditar sempre.
Esse sentimento chamado amor um dia pega você desprevinido numa esquina qualquer da vida.
Depois me conta, tá ? ( risos )
Beijão

Anônimo disse...

realmente este assunto é muito complexo onde eu ainda não tenho a idéia correta pois sofro da mesma coisa. Pois não me contento com pouco na qualidade e às vezes isto gera motivo de solidão.
Eu acreditava que a internet seria uma opção de quebrar a minha timidez, mas nela foi uma prisão formada onde vc acredita ser feliz mas na verdade vai ficando mais longe de todos.
Leandro por tudo que vc coloca aqui mostra que na verdade isto não é defeito nenhum e na real é uma ótima qualidade sua pois tenho certeza que as pessoas que vc namorou devem ser pessoas que tiveram uma grande sorte de ter um ser maravilhoso ao lado dela.
Hoje vejo que aprendi mais uma lição para seguir em minha vida que é fazer aquilo que tem vontade e estar mais aberto para conhecer novas pessoas. Pois será neste momento que a porta irá se abrir.
Garoto, felicidades em sua vida e continue afinado assim com seus textos,
abraços

Anônimo disse...

Eu fico super chateada quando as pessoas dizem "você não tem sorte no amor?! mas será que o problema não está com vc?!". Pqp, é lóogico que o problema sou eu, já que não tenho relacionamentos saudáveis e duradouros... Mas como fazer pra mudar isso??? Eu NÃO sou do tipo que pega no pé, corre atrás, é oferecida nem nada disso. De fato eu deixo muito espaço pra pessoa, sou carinhosa, só tiro alguma satisfação caso for realmente necessário, me visto muito bem, modestia parte, sou elegante e em relação a ser "louca de pedra", definitivamente não me encaixo no perfil. Pratico exercicios, faço meditação, me considero equilibrada, uma pessoa sã, rsrsrs. E não enteeendo o porque que relacionamentos não duram comigo, a quimica geralmente é perfeita e o sexo maravilhoso, seguindo o lema "dando e recebendo prazer", mas até hoje naaada, naaada, naaada...

Anônimo disse...

bem uma vez falando com um pastor da igreja ele me disse que tudo na vida tem sua hora certa para acontecer..
existe uma Nno mundo que coisa chama,''LEI DA ATRAÇÃO'' e quando vc esta em um lugar seja dentro de um onibus,ou numa esquina qualquer e uam pessoa sente ATRAÇÃO por vc e nunca nem ti viu na vida !!!

podem ter certeza deus abençoa a vida de quem mereçe, embora vc ou outros estejam passando por essa 'falta de sorte' que vc acha que tem quando menos espera vc vai achar a pessoa certa para o resto de sua vida..

pode esperar que isso acontece ...

nice disse...

Oii
eu também nao tenho muita sorte,
sou bonita, faço faculdade, sou romântica e ainda por cima sou exigente em relacionamento, eu tento ser menos exigente mas naturalmente não consigo. sempre atraio pessoas que nao faz meu tipo,ou nao quer nada serio ou esta interesse em outra pessoa. tem um dia eu acordo, porque isso acontece comigo??? sempre pergunto e nao encontro respostas.