domingo, 21 de dezembro de 2008

Receita de bolo - Claire Feliz Regina

Conheci uma mulher chamada Claire Feliz Regina por causa do Gilberto Dimenstein.

Ela é uma senhora de 80 anos e ao completar 79 decidiu tornar-se poetisa. Claire trabalhou 50 anos como funcionária pública na Receita Federal e por necessidade de dissipação quis escrever um livro.
Pediu as contas do trabalho e colocou as mãos na massa. Sua idéia inicial era escrever um livro de auto-ajuda para as mulheres, mas sua prosa era toda rimada, tentou mudar de técnica e começou a escrever poesias. Algumas de teor sexual e outras sobre o amor, sobre a vida.
Ela reuniu 100 poesias e em breve lançará o livro “Meu jeito de falar”.
Com vocês uma poesia adorável de Claire Feliz Regina.



Receita de bolo

Meu vizinho queria fazer um bolo,me pediu a receita
Eu não tinha a receita, mas eu tinha vinte anos
Fui ajudar
Não tinha farinha para ele amassar com as mãos
Ofereci meu corpo, ele amassou
Não tenho açúcar, ele me disse
Ofereci meus lábios, ele beijou
Ele era bom cozinheiro
Pôs o leite pra ferver
O leite fervia no meu corpo inteiro
Nós dois queríamos fazer o bolo, mas e a receita?
Ele abriu o caderno, estava escrito me ama
Não fomos mais para a cozinha fomos pra cama.

12 comentários:

Anustië - Ohtayarë disse...

Moço?????????
Tudo bem??????????


Sabe uma coisa que eu queria muitissississimo?????

Conhecer a Claire.
Num sei se vc lembra que eu trabalhei qse um ano como estagiária na Receita??????? lah eu mexia com a folha de ponto de alguns servidores inativos, exonerados e falecidos e tinha assim vááááááárias folhas de ponto dela e eu sempre pensava que nome bonito [Claire] e curioso [Feliz] e agora vejo este post achei super legaulz [num acredito muito em coincidências].
Enfim fico por aki moço

bjOoooOOOoOo

Celamar Maione disse...

Leandro....
Que gracinha é Claire.
Gostaria de conhecê-la.
Amei o poema.
Cora Coralina editou o primeiro
livro aos 75 anos.
Beijão pra ti e um Feliz Natal !
Se estiver com a Claire diga que lhe mandei um beijo.

Vênus disse...

Oi,querido

Passando para desejar-lhe um FELIZ NATAL!!E UM ANO NOVO REPLETO DE REALIZAÇÕES!

Adorei a Claire...o tempo não passou para ela ...gostaria até de obter o seu livro!

Grande beijo...estarei voltando em janeiro!

Andréa M. disse...

HAUAHAUAHUAHAUAH
adorei :)

Mariana Massariol disse...

Nossa, que receita!
Hehehe
Adorei sua visitinha no meu blog e parabéns pelo seu!
Um fELIZ nATAL!
bJS

Unknown disse...

Que coisa linda é você claire, linda de se ver linda de se ouvir , linda e feliz deve ser te conhecer...

Anustië - Ohtayarë disse...

Burnszinho lindo do meu s2

Agora sabe qum eh ?????[acho que soh eu sou taaaum empolgada assim e te chamo de Burnszinho, ah naum tem a Lu tbm]
Enfim oh:
1ª dica Sou do Mack mas jah fui do CA sim xPPP
2ª Anustië e Ohtayarë são sinônimos do meu nome na lingua inventada por Tolkien, qr dizer Donzela Guerreira xPPPPP


bjOOoOoOOoOooO



















Ps.: xPPPPPP eh a Kelly ^^

SANDY! disse...

Que receita!!!
Adorei.

Anônimo disse...

Legal este lance da Claire,não é?
tomei a liberdade de copiar o poema dela que vc postou, obrigada, abraço, Eliane

Dri disse...

Oi leandro...
Amei a receita...Quero mais...rsrsrsr

Onde encontro esse livro? Quero devorá-lô todinho..
Obrigada
Bjssssssss
Adriana

Dri disse...

Oi leandro...
Amei a receita...Quero mais...rsrsrsr

Onde encontro esse livro? Quero devorá-lô todinho..
Obrigada
Bjssssssss
Adriana

e-mail: sofialoren11@hotmail.com

claire feliz regina disse...

Oi Leandro,
não sou boa de internet mas hoje por acaso deparei com o seu blog, obrigada por tudo que falaram sobre o meu poema RECEITA DE BOLO. No fim de maio agora de 2012, vou lançar o meu livro, finalmente, gostaria de enviá-lo pra você mas não sei como fazer isso. Vou criar um evento no facebook e gostaria de que se você participar do mesmo me adicionasse como amiga. Obrigada pela diivulgação do meu poema. Abraços.