terça-feira, 16 de setembro de 2008

palestrante pela primeira vez

Eu queria começar este meu quinquagésimo post deste blog agradecendo as muitas visitas que estou recebendo. Sempre que posso eu retribuo com muito carinho, nunca com peso de obrigação.
Hoje não vou escrever nenhum pensamento sórdido ou comentar algo que me chamou atenção. Vou falar algo que irei fazer esta semana. Eu fui convidado para dar minha primeira palestra! Eu sempre quis dar uma palestra, mas não pensei que aos 20 anos isso se concretizaria.
O tema é: Moda como meio de comunicação. Quem me conhece deve estar pensando "Leandro como assim? Você é extremamente brega, usa uma camiseta amarelona, uma bermuda azul e um tênis verde e se considera bem vestido! Ou então usa um blusão cor, literalmente, de merda e se acha chique!". É... tenho que concordar com os pensamentos sórdidos dos que me conhecem, não entendo nada de Moda. Por isso mesmo estou pesquisando sobre o assunto para não fazer feio. Eu entendo um pouco de Comunicação, afinal de contas é o que estudo. Mas moda bem pouco. Só para dividir algum conhecimento com vocês, eu aprendi que a nossa espécie começou a se vestir, inicialmente, para se proteger do frio, por isso além de caçar animais para se alimentarem, eles caçavam para usarem suas peles. Isso há 30 mil anos atrás. E cinco mil anos mais tarde, na Idade da Pedra, o uso de roupas já era corrente e o uso da técnica de fabricação de fios, como usando pêlos das ovelhinhas e algodão, já era dominado.
É amanhã a palestra, estou um pouco nervoso, mas espero que dê tudo certo. Quem sabe depois eu não faça um post sobre o assunto da minha palestra?

7 comentários:

Anônimo disse...

palestra, tia ?

Anônimo disse...

sempre vou te aplaudir qm qualker palestra que fará, pois sempre estasrei do seu lado para o que der e vier !!

Anônimo disse...

Também não irei estar comentando do tema da palestra e sim de sua superação pois mesmo para quem está chegando e conhecendo vc é muito gratificante ver o seu sucesso.
Nossa vida é feita de desafios e glória! Vc Nasceu para ser sucesso e este é um grande passo onde tenho certeza que as pessoas que lá estarão acompanhando a sua palestra irão aplaudir de pé por VC É VENCEDOR!!!!!
Meus parabéns para vc, pois conseguiu escalar mais um degrau para sua vida!!!!!!
Conte sempre com este novo amigo aqui!

Anônimo disse...

Este post acima é meu viu Vitor,
abração

Anônimo disse...

bota essa palestra ai pra nois v mininu!!!

Anônimo disse...

Boa sorte na palestra, guri! :)

Celamar Maione disse...

No início vai ficar nervoso, normal, mas depois a coisa flui. O segredo é fazer o que você está fazendo: Se preparando. Boa sorte ! Depois conta pra gente como foi, tá ?