Eleitores de São Paulo abram o olho. O novo golpe da praça é o estelionato eleitoral. Em tempos de ano eleitoral o que não falta é oportunista querendo induzir o voto das pessoas.
Alguns candidatos se passam por outras pessoas, da forma possível, para assim abocanhar alguns votos dos desavisados de plantão. O exemplo mais conhecido é do candidato que se apresenta pelo pretencioso nome de Enéias Filho. O homem é um fanfarrão, de um partido sem causa e oportunista, o PTN. Ele tenta se passar como filho do falecido Enéas Carneiro, por isso ele copiou o péssimo visual do falecido e usa como nome de guerra "Enéias Filho", uma vez que se chama Luciano Soares.
Outro caso que os mais atentos já notaram é o tal do Russomanno que é coligado ao trambiqueiro partido PP. Quem vê pensa que o candidato Russomanno é o famoso Celso Russomanno, uma vez que ambos são do mesmo partido e em todos os comerciais da tevê o estelionatário Russomanno não mostra seu rosto, apenas seu nome e seu número, que é o mais fácil de gravar: 11.111 Não é à toa que eu disse que o PP é trambiqueiro, ele sabe da situação (é a segunda eleição consecutiva que o imoral Russomanno cover usa tal artimanha) e ainda por cima dá-lhe o melhor número da legenda, além do sempre espaço nas propagandas gratuitas. Quem quiser conhecer o rosto do ATTILA Russomanno basta acessar o site do malfeitor http://www.russomanno11111.can.br/
Até partido sério, como PSDB, aceita candidatura de estelionatários. Entre os tucanos tem o tal do Anibal. Esse é mais "light", ele usa seu rosto e seu nome. O detalhe é que existe um político famoso que já se candidatou para o Senado e pelo próprio PSDB e esse se chama José Aníbal. O ideal seria que o candidato usasse nome e sobrenome para que não houvesse confusão, mas óbvio que toda sua candidatura é pautada na confusão, assim como Enéias Filho e o Russomanno.
O TSE deveria impugnar a candidatura desses estelionatários. E digo mais, nas propagandas políticas não poderia ter pessoas influentes ao lado de algum candadito, como é comum hoje ver um pastor evangélico pedindo votos para algum candidato que apenas sorri para a câmera. Isso é tão asqueroso quanto a estratégia dos citados neste texto.
Eu estava pensando em escrever um texto explicativo falando da função do presidente, senador, deputados, prefeito e vereador. Porém, Marcelo Tas lançou esta semana uma série na internet de quatro capítulo sobre eleição, eu sei que em um deles o Tas contará a função de cada cargo. Se ficar bom eu me abstenho de escrever aqui, apenas passo o link. Não obstante, eu passarei aqui o link do primeiro episódio e indico que todos assistam. O som está mal captado, o que interfere diretamente na qualidade do material. (desculpem-me, eu sou jornalista e me atenho a esses detalhes rss).
Toda terça e sexta-feira tem um novo episódio disponível na seção ELEIÇÕES do site Uol.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
O que os caras não inventam pra mostrarem que são os corruptos de sempre? Cada eleição, uma nova tática de como conseguir enganar o povo. (tic)
Prezado Leandro,
Já não bastasse ser mais um a aparecer simplesmente com uma foto e o número de candidato, pois é o máximo que a legislação eleitoral permite à maioria dos que pleiteiam o cargo de vereador, como se fossem parte de um álbum de figurinhas estampadas, o qual cada um deve escolher seu favorito, deparamos-nos com uma publicação que denigre a imagem do vereador Russomanno em São Paulo.
Parece que a estratégia de marketing para a propaganda eleitoral atingiu o sucesso, pois diversos jornais de grande circulação e até mesmo este blog – sem embasamento para criticar alguém o qual não conhece nem um pouco seu trabalho como vereador, e tampouco procurou conhecer antes de escrever a reportagem – teve a atenção roubada ao deparar-se com algo diferente na tela.
Deixar de mostrar seu rosto, além de ter sido uma ótima jogada para distinguir-se da mesmice, não tem como confundir as pessoas; afinal, temos absoluta certeza que a população não vota apenas por ter visto uma foto e um número na tela. Ela procura saber o que seu candidato pretende fazer e / ou o que já fez pela cidade. Dizer que ela não age assim é desacreditar em nosso povo, e nós, mais do que ninguém, acreditamos muito nele.
Leandro e (e)leitores, cabe aqui lembrar que o Deputado Federal Celso Russomanno, irmão do vereador, candidata-se às eleições como "Celso Russomanno". Logo, é certo que seus eleitores não os confundem, pois conhecem o trabalho sério de ambos. Além disso, um dos cartões utilizados pelo vereador em sua campanha apresenta os três irmãos parlamentares da família: vereador Attila Russomanno, deputado federal Celso Russomanno e deputado estadual Mozart Russomanno, com o slogan “Em defesa dos seus direitos - Família Russomanno”, mais uma mostra de que não estamos aqui para confundir ninguém.
Não obstante, vale lembrar que o vereador é da família Russomanno, a qual teve sua trajetória política iniciada, não com seu irmão, mas com seu avô, Geraldo Russomanno, fundador da cidade de Peruíbe, em 1960. Será que ele pode ser criticado por utilizar o próprio nome?
Ao longo dos quase quatro anos de mandato, o vereador realizou diversos projetos em prol da população dos quais vinte tornaram-se Leis Municipais; além de mais de treze mil e quinhentas solicitações para melhoria da cidade de São Paulo. Se alguém tem alguma dúvida quanto às realizações do "vereador Russomanno", como é seu nome parlamentar na Câmara, basta entrar no site do vereador para conferir seu trabalho, http://www.attilarussomanno.com.br ou visitar seu gabinete, na Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, 100, para ver pessoalmente o trabalho realizado sempre com muita dedicação.
Quem o conhece, sabe o que ele já fez e continuará fazendo pela Cidade. Esperamos que aqueles que o desconhecem procurem conhecê-lo e que formem suas opiniões com base no trabalho realizado e não apenas porque leram uma postagem que o critica por utilizar o próprio nome em campanha.
em qm vc votará?
nem escolhi meus candidatosss...
tem tanta forma s/ conteudo !!!
bjoks
Não é só em São Paulo não, amigo.. infelizmente a maioria dos eleitores brasileiros sao ignorantes (no quesito burrice politica mesmo), entao, se iludem e votam em qualquer candidato que 'inove'..
ps: vo te linkar.
amigo...
vc tem q pesquisar mais sobre o russomano, nem tinha visto a resposta dele..
ele não agiu de ma fé, ao contrario do eneias filho...
tome cuidado com isso!
no mais, parabens
Cara, aqui tem direto disso, existe um deputado federal, e seu irmao se candidato com o mesmo nome e sobrenome, levou para vereador e esta na 4 eleicao seguida, e parece q ele vai levar essa de novo.
Mais nao podemos so chamar politicos de corruptos, o proprio povo as vzs eh...
nao podemos nunca generalizar !
Isto só vai mudar quando quem governa achar que tudo isto é uma grande piada e nós pararmos de dar risada para estas coisas bizarras!
Postar um comentário