terça-feira, 6 de janeiro de 2009

futilidades do Twitter



Qual é a do Twitter? Não faz muito tempo eu descobri o site americano com dois anos de vida chamado Twitter, ele ainda não é muito difundido, na verdade é e não é. Os mais entendidos já conhecem e têm seu perfil lá faz um bom tempinho, usam como uma outra ferramenta qualquer.
Eu fiz meu cadastro no site final do ano passado, não entendi de cara qual era a função prática dele.
Pelo o que percebi, ele é um site cujo você faz uma cadastro e escreve quando quiser e o que quiser, desde que tenha até 140 caracteres. O que você escrever é mostrado para sua rede de amigos. Assim como tudo que eles escreverem você tem acesso na sua página principal. Ele não é usado apenas por, digamos, pessoas físicas, mas empresas e sites também. A CNN, alguns sites de fofoca, e descobri ontem, até um site de culinária atualizam com manchetes o Twitter e seus leitores podem sempre estar por dentro do que está acontecendo.

A pergunta a ser respondida na página principal é "What are you doing?", ou seja, "O que você está fazendo?". Alguns usuários levam a risca e ficam twittando o dia todo, escrevem efemeridades a todo momento. Eu andei lendo alguns que preciso compartilhar com vocês.
Possivelmente vocês conhecem os atores Oscar Magrini e Vitor Fasano, eu por bobagem do destino acabei caindo nos perfis desses dois homens quando eu ainda queria descobrir a função do site. Li algumas atualizações decepcionantes, não que eu seja fã deles, mas seria decepcionante descobrir que existem pessoas tão superficiais quanto eles. Lá vai algumas atualizações deles:
Oscar Magrini: "Chove lá fora e aqui... faz tanto frio... Ar condicionado do flat marcando 19. Edredon egipcio para a siesta."
"
sentindo na pele o dom de ser eu. E na cabeça o resultado de algumas doses a mais de JW Blue."
"
o último dry, depois rua"

Vitor Fasano: "
Meu chapa, mamaduh pode me buscar no aeroporto amanhã? Muita bagagem! Inclusive um gps fantástico à prova dágua para o seu JET!"
"
acabo de ver uma foto sua antiga como modelo de Ermenegildo Zegna. Atualíssimo! Eterno VF, eterno."
"
Nada como ficar feliz com pequenas coisas da vida. Nova aquisicao: um guarda-sol estampado (189 reais). Um desejo? MAIS SUCESSO. ABS VF"

Desconhecidos também atualizam o site a todo momento, tenho uma amiga da faculdade que escreve praticamente apenas o que ela faz que envolva algum status. O irmão dela foi para Espanha e ela a todo momento escreve que ele está lá, que está morrendo de saudades (não deu 24h que ele se foi), também diz que almoçou em tal restaurante, jantou em tal, tomou tal sorvete e que preciso comprar isso e aquilo.
E eu o que publico? Na verdade não saio escrevendo compulsivamente, apenas 4 vezes eu escrevi alguma coisa, tentarei escrever apenas o que eu achar bacana que os outros saibam, já que é essa a função do site, fazer com que seus amigos saibam o que você está fazendo ou pensando naquele momento. Como eu gosto de me preservar, rara os posts que falo sobre mim aqui, não vou encher de detalhes, tampouco falar cada peido que eu dei.
Quem quiser me achar, procurem por Leandro Vitor.

4 comentários:

Impasse Livre disse...

Pois é leandro cda doido com sua mania...prefiro as blogagens , sou meio avesso a orkuts e twiters da vida...e no blog... vejo cultura, é só procurar bem, como aqui por exemplo, abs...leandro

Celamar Maione disse...

Leandro...
Já tinha ouvido falar do tal " Twitter" mas não sabia para o que servia.
Obrigada pela dica. Ou seja, não serve pra nada.
Não pretendo " Twittar",não. CHEGA !
Já tenho o orkut e quatro blogs.
Ainda escrevo para um site de jornalistas.
Acho que tá bom,né ?
Mas de vez em quando coloca as novidades do Twitter aqui . Amei o " guarda-sol" do Vitor Fasano.
Imagino..( risos ).
Tem cada uma...eu me divirto !
Beijão

*KarinaG* disse...

Misericórdia!!
Se eu fosse fã desses caras, neste momento teria caído da cadeira!!
hehe
E... nunca tinha ouvido falar nesse Twitter ae...
Eu escreveria algo do tipo: "Saudades de vc, Lele!" hehe Tem que puxar o saco do meu amigo que, explicando meu post, antes, era pra mim, apenas um "aparecido do cabelo colorido"... hehe
Mas há algum tempo eu AMO-TE!
Beijos Nego

Anônimo disse...

Leandro, você é doido? Os twitters de famosos são IRÔNICOS! Ou seja, só fakes! E também são muito engraçados.

Além do /vitorfasano (cujo nome verdadeiro é Victor Fasano, com c), e do Oscar Magrini, também tem os twitters da Ruth Lemos (a do sanduíche-íche), da Maísa, da Palmirinha e vários outros...

Não leve o Twitter tão a sério!