sábado, 9 de agosto de 2008

consumindo desgraça

Eu tenho verdadeiras batalhas antológicas internas por questões éticas. De mim comigo mesmo. Tento ser o menos egoísta possível, mas nem sempre isso é possível. Também nem sempre sei quando ajo como um egocêntrico ou ajo com a naturalidade pedida da ocasião.
Um exemplo aconteceu hoje, ao acessar o site do Uol para ler meus e-mails eu me deparei com uma imagem chocante com a legenda dizendo que era uma mulher ferida na Geórgia, onde está havendo um conflito armado com a Rússia. Eu não cliquei na foto, mesmo um pouco ressentido com o fato, eu abri meu e-mail.
Não sei interpretar minha ação, se foi fechar-me em meu mundo e meus interesses abrindo meu e-mail ou não me interessar pela guerra, pelo horror e pela vida de um desconhecido fora da minha realidade.
Por um lado, eu penso que não é certo consumir a desgraça e por outro lado, eu acho que devo sim ler notícias do tipo, me indignar e estar inteirado, pois não estou consumindo desgraças, estou entendendo que tipo de planeta e população que eu convivo.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu cliquei na foto... eh phoda isso.



abraços