quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Vida sem álcool

Eu sou um adolescente normal e vivo muito bem sem álcool. Obviamente que não sou nenhum xiita no assunto, eu bebo coquitéis alcoólicos em certas ocasiões. Bebida com álcool é como qualquer outra bebida, porém como diz as propagandas de cerveja, deve ser apreciada com moderação.
Sinto dó de quem é um viciado em álcool e não sabe. Não digo os crônicos, mas aqueles que associam o álcool à diversão, à reunião de amigos, aqueles que em qualquer momento livre quer bebemorar. É um vício de hábirto, é uma desregulação de hábito.
Eu sem álcool deixo meu organismo mais limpo e economizo dinheiro. Você já pensou o qaunto economizaria se não bebesse com tanta freqüência? Faça as contas. Bebida alcoólica não é barata e é um dos produtos que mais tem embutido imposto, assim como o cigarro.
Deixo bem claro, minha crítica é quanto a freqüência do consumo dessa droga. Eu mesmo, às vezes, gosto de beber muito, até perder o valor dos meus atos, mas faço isso raramente. Creio que faça bem extravasar em certos momentos. Melhor que ser um escravo do álcool.

Um comentário:

Anônimo disse...

Penso igual a você, mas é dificil desapegar do hábito de beber sempre.