sábado, 9 de agosto de 2008

o luxo de escolher

Enfim eu retomei o hábito de atualizar meu blog. Eu sou blogueiro há anos, já tive blog cujo só eu entrava e meus melhores amigos por insistência, já tive blog secreto que se tornou pessoal e com a audiência em alta me assustava, eu já tive blog em conjunto e finalmente, estagnei neste aqui, com meu nome profissional, Leandro Vitor. Espero que em breve ele seja conhecido, melhor ainda, seja reconhecido. Evidentemente que falo do nome, de mim e não do meu blog. Não desejo de maneira alguma ser um pop star da internet.

Comecei falando do meu blog e de meu nome de carreira, pois, curiosamente, eu não sei o que quero da minha vida. Estou no terceiro semestre de Jornalismo e ainda não me decidi o que fazer da vida. Não quero me dar o luxo de escolher, ultimamente vivo uma fase pessimista na vida, e escolher virou luxo, se eu tiver uma boa oportunidade, seja ela qual for, eu estou dentro, por isso escolher será apenas nos desejos. Estou com dificuldades de escolher meu desejo, é mole isso?

Eu sempre quis trabalhar no jornalismo escrito, em alguma revista reconhecida de variedades e bem descontraída. Agora não tenho mais certeza se quero realmente algo tão descontraído, já que a política é um gênero que muito me atrai. Por outro lado, eu não sei se quero viver de escrever, muitas vezes não tenho saco para isso.

Gosto da televisão, sou criativo e audacioso, certamente seria um ótimo produtor de programa de entretenimento. Mas quem disse que é fácil penetrar nessa área? Por outro lado eu tenho alguma experiência bem sucedida em vídeo, mas por outro lado eu não nasci para viver o estresse do cinema, quem é da área sabe do que falo.
Eu também já pensei em me adequar à assessoria de imprensa, é um trabalho razoável e que paga razoavelmente bem. Mas nunca sonhei com isso.
Ultimamente ando pensando muito em comunicação corporativa, é uma assessoria muito mais chique e que paga-se bem, praticamente é tornar-se um executivo. Andei até olhando MBA em instituições de renome. Entretanto, é muito cedo eu pensar em um MBA sendo que ainda tenho mais três anos de faculdade pela frente.

A grande questão é: preciso fazer algo urgente e assim ocupar minha cabeça, pois nela só as dúvidas estão se realizando.
Não tenho paciência para esperar e saber aonde as ondas desse mar vão me levar; queria mesmo era dormir e apenas acordar quando estivesse no meu destino final, seja ele a redação de uma revista descontraída, de um jornal político, na produção da tv, numa assessoria de imprensa, na área de comunicação de uma multinacional ou onde quer que eu vá parar!

Nenhum comentário: