segunda-feira, 18 de agosto de 2008

sinceridade de Adriana Calcanhotto

Hoje fui ao show da Adriana Calcanhotto que apresentou para São Paulo seu novo espetáculo chamado Maré. Ela com mais quatro músicos no palco, muitas guitarras e violões e uma cenografia para lembrar o mar, tema central do novo cd da cantora, empolgou a platéia do SESC Itaquera.
Adriana vestia uma roupa vermelha que lembrava aquela vestimenta que os franciscanos usam, só que um corte mais moderno e nos pés usava sandálias Havaianas. O dia, apesar de estarmos na metade do inverno, estava bem quente. Imagino que ela tenha suado por todos os poros do corpo.
Foi singela a apresentação, como no melhor estilo Adriana Calcanhotto. Entretanto, o que mais gostei, foi a sinceridade dela que inclusive me fez escrever este texto.
Na metade do show ela falou: "Está sendo um enorme prazer estar aqui tocando para vocês. [pausa] Vocês devem estar pensando que eu falo isso em todos os shows, eu falo mesmo! Mas aqui é sincero!"
Eu era fã das músicas da Adriana, agora sou fã dela por inteiro.

2 comentários:

Aline Dior disse...

Adriana Calcanhoto, mais do que nunca, se mostrou adepita do estilo "mendis". Que inevitavelmente esta influenciando seus musicos, diga-se pelo guitarrista que usava algo semelhante a um pijama , o percursionista barbudo a lá ton Hanks em Naufrago e seu amigo , também percursionista, que tinha os cabelos tingidos de um tom bastante peculiar de loiro e usava uma calça preta de Viscolycra. O mais Comum era o tecladista robótico que não se demosntrava adepito a nenhum estilo e tambéim não expressava nenhuma Emoção.

Mais não podemos deixar de comentar toda a alegria , entusiasmo e energia de um grupinho especial que se encontrava ao lado direito do palco e que vibravaaaa e ferviam muitissimo aos sons dos maiores sucessos da cantora. MEMORAVEIS JOVENS....

Esperemos ansiosos o proximo Show!

Impasse Livre disse...

Ela não foi hipócrita, e também ela sabe que seu público mais fanático é daí. Portanto, ela foi uma pessoa correta e como nunca foi muito midiática mesmo, acho que foi verdadeira.