sexta-feira, 22 de agosto de 2008

A superação de Maurren Maggi

Maurren Maggi, essa mulher de nome exótico, é um grande exemplo de superação. Espero que todos meus leitores saibam de quem falo, não estou referindo apenas da primeira atleta brasileira a ganhar uma medalha olímpica em um esporte individual. Maurren não é uma vitoriosa desde hoje, faz muito tempo que eu acompanho a carreira dela. Para mim, sem falsa demagogia ou conclusões óbvias pós-vitória, é uma das maiores atletas nacionais contemporâneas!
Como diz o jornalista Alberto Chammas, ser atleta no Brasil não é fácil, conseguir êxito já é uma grande vitória. Maurren Maggi, apesar de brasileira e todos os encargos que isso acarreta, como falta de adequada estrutura de treinamento, falta de incentivo governamental e apoio privado, hoje é a melhor saltadora da atualidade no mundo inteiro.
Maurren tem uma vida profissional bastante conturbada, essa medalha de ouro está em débito desde a Olimpíada de 2000 em Sidney. Quando ela por conta de uma contusão desperdiçou a chance de trazer a cobiçada medalha, da qual ela era uma das favoritas. Perder por azar é muito pior do que perder por falta de competência.
Três anos depois ela foi atuada no exame antidoping. Não que ela seja chegada em bombas para melhorar a potência do corpo, ela apenas usou uma pomada cicatrizante, mesmo assim a Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo) suspendeu Maurren de competir. Após o segundo baque da vida, ela desistiu da carreira, casou-se e foi morar em Mônaco e assim constituir uma família. Teve uma linda filha chamada Sophie, separou-se e voltou para o Brasil. Tomou coragem e em 2006 voltou para o esporte. Inicialmente foi um período muito complicado, tanto mental quanto fisíco. Superou tudo com maestria. Ninguém acreditava que ela conseguiria dar a volta por cima, porém dois fatores decisivos, dom e esforço, fez com que ela fosse para a Olimpíada de 2008 e vencesse.
Hoje Maurren é aclamada nacionalmente. Só ela sabe pelo o que passou. Essa vitória tem significados muito maiores para essa grande mulher brasileira, Maurren Higa Maggi.

2 comentários:

Impasse Livre disse...

cARA mAURREN MAGGI É UMA ESTRELA, NÃO OBSTANTE SUA LUTA, FICA A LEMBRANÇA DE SUA DOR. AINDA ACHO QUE SEU DOPING FOI MUITO MAL EXPLICADO E QUE ELA MANCHOU SUA CARREIRA COM ISSO. MAS, MOSTROU QUE NÃO PRECISAVA DISSO, E UMA DAS VIRTUDES DO SER HUMANO É O ARREPENDIMENTO. e ELA DEU A VOLTA POR CIMA , E CHEGOU LÁ NO OLIMPO. É ÚNICA...ELA É BRASILEIRA E NÃO DESISTE!

Felipe disse...

Essa fêmea é um tesão, ela me deixa completamente louco. Não sei como os imbecis da Plaboy ainda não chamaram essa musa para ficar PELADINHA. Eu compro todas as revistas. Ela é tesuda demais. Eu mando ela ficar paradinha que eu só quero fazer ela gozar.